Entrada > Aceleração > BETA SOUND SYSTEM

Porto Design Factory | TeresaSilva©

Beta Sound System

O “Beta Sound System” é o primeiro programa português de aceleração de novas ideias de negócio para a indústria da música, desenhado para apoiar o trabalho dos mais brilhantes artistas, investigadores e empreendedores e as mais promissoras startups na indústria da música. 

Esta aceleradora, concebida e gerida pela Porto Design Factory e pela Casa da Música, pretende apoiar o surgimento de uma nova geração de negócios, produtos e tecnologias da música, desde a criação musical até às novas formas de consumo de música. 

O “Beta Sound System” fornecerá apoio 360 graus a 5 equipas de empreendedores com ideas inovadoras de negócios “music-driven", durante um período inicial de 12 semanas, preparando um programa educativo “tailor made” e conectando-os com o ecossistema de empreendedorismo, com os principais stakeholders da industria musical, e com mentores, peritos e recursos de prototipagem necessários para transformar ideias promissoras em produtos inovadores. No final desse período, as equipas apresentarão os seus resultados à comunidade musical e empreendedora, num grande evento de empreendedorismo e música: o "Beta Sound Fest”. E a partir daí, as equipas beneficiarão de um período adicional de 12 semanas, onde o “Beta Sound System” ajudará a alavancar o scaleup dos negócios, conectando as equipas com os mais importantes programas de desenvolvimento mundiais, com os principais clientes, distribuidores e produtores, e com os principais investidores.

As candidaturas para o “Beta Sound System” decorrerão da 3 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2017. As 5 ideias/equipas selecionadas iniciarão o programa de aceleração a 1 de Abril e terminarão a 30 de Junho.

A segunda vaga de aceleração acontecerá de 1 de Outubro a 31 de Dezembro, com candidaturas de 1 de Junho a 30 de Agosto.

Mais informações em www.betasoundsystem.com