Entrada > Aceleração > SOCIAL IMPACT FACTORY

Porto Design Factory | MarianaSantos©

Social Impact Factory

 Aliando o espírito inovador que caracteriza a experiência baseada no desenvolvimento de produto e prototipagem da Porto Design Factory, adicionando o know-how de excelência em apoio a startups sociais da rede Social Impact, à metodologia de inovação inteligente no mercado do SEPT (Universidade de Leipzig) e ao reconhecido trabalho na área de metodologias de avaliação do empreendedorismo social da A3S, este programa sem fins lucrativos de pré́-aceleração de startups sociais vem para gerar valor acrescentado ao ecossistema da inovação social em Portugal. Apostaremos na capacitação pessoal e coletiva para tornar ideias em negócios, através de um processo holístico que assenta numa abordagem vertical.

O desenvolvimento de competências transversais e metodologias de Design Thinking, os processos de autoaprendizagem e a colaboração direta com os “key players” do mercado serão os pilares essenciais deste programa. Assim, iremos reforçar o mindset empreendedor de cada startup, acreditando que, para criar uma nova atitude perante o ecossistema dos negócios sociais é preciso, antes de mais, provar que estes mesmos negócios são geradores de economia: inovando e acrescentando um valor de atracão para investimentos corporativos, tornando-os concorrentes, em pé́ de igualdade, de outros setores da inovação.

A estratégia deste programa passa pela transformação de comportamentos, através da transformação de pessoas, de forma impercetível e ténue, através de um acompanhamento próximo, num ambiente informal e criativo, com foco na criação de um espírito de grupo colaborativo.

Programa completo a anunciar brevemente.

Se pretende saber mais, contacte portodesignfactory@sc.ipp.pt