Entrada > Aceleração > PORTO DESIGN ACCELERATOR

Porto Design Factory | MarianaSantos©

Porto Design Accelerator

O “Porto Design Accelerator” é o primeiro programa português de aceleração de novas ideias de negócio baseadas em design, desenhado para apoiar o trabalho dos mais brilhantes designers, engenheiros, investigadores e empreendedores e as mais promissoras “design driven startups” . 

Esta aceleradora, concebida e gerida pela Porto Design Factory em parceria com os principais representantes das indústrias de manufatura portuguesas, pretende apoiar o surgimento de uma nova geração de negócios, produtos e tecnologias a partir do design, nas áreas das tecnologias de saúde, mobiliário, moda (têxtil, vestuário e calçado), metalomecânica,  produção de máquinas e moldes, automóvel e aeroespacial, cortiça, cerâmica e novos produtos emergentes.

O “Porto Design Accelerator” fornecerá apoio 360 graus a 5 equipas de empreendedores com ideas inovadoras de negócios “design-driven", durante um período inicial de 12 semanas, preparando um programa educativo “tailor made” e conectando-os com o ecossistema de empreendedorismo, com os principais stakeholders das indústrias da manufatura, e com mentores, peritos e recursos de prototipagem necessários para transformar ideias promissoras em produtos inovadores. No final desse período, as equipas apresentarão os seus resultados à comunidade industrial e empreendedora, #demo day”. E a partir daí, as equipas beneficiarão de um período adicional de 12 semanas, onde o “Porto Design Accelerator” ajudará a alavancar o scaleup dos negócios, conectando as equipas com os mais importantes programas de desenvolvimento mundiais, com os principais clientes, distribuidores e produtores, e com os principais investidores.

As candidaturas para o “Porto Design Accelerator” decorrerão da 3 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2017. As 5 ideias/equipas selecionadas iniciarão o programa de aceleração a 1 de Abril e terminarão a 30 de Junho.

A segunda vaga de aceleração acontecerá de 1 de Outubro a 31 de Dezembro, com candidaturas de 1 de Junho a 30 de Agosto.

Mais informações em www.portodesignaccelerator.com