Entrada > Notícias > European Coworkings EOI

European Coworkings EOI

PDF

A Porto Design Factory foi convidada pela Fundação EOI para integrar a rede europeia de parceiros, e desta forma ser um dos centros que durante 5 semanas dá orientação a 3 projectos de empreendedores.


A Fundação EOI (Escuela de Organizacion Industrial) está a dinamizar o Projeto “European Coworkings EOI”, que orienta empreendedores, a fim de reforçar a estratégia de negócios de empresas recém-criadas.

Nesta quarta edição, a EOI selecionou cerca de 50 empreendedores espanhóis para frequentarem este programa composto por duas fases: mentoria online e orientação personalizada.

Neste âmbito, a Porto Design Factory foi convidada pela Fundação EOI para integrar a rede europeia de parceiros, e desta forma ser um dos centros que durante 5 semanas dá orientação a 3 projectos, dinamizando sessões de mentoria personalizada.

Desta rede fazem também parte o Impact Hub London, Betahaus Berlin, Rockstart Amesterdam, entre outros.

Os empreendedores encontram-se in-situ na PDF entre 21 de Maio e 24 de Junho, tendo acesso a todo o espaço da Design Factory, assim como às oficinas de prototipagem.

Durante esta fase, a equipa de aceleração da PDF tem vindo a conectar os empreendedores ao ecossistema de empreendedorismo local. Estes têm realizado visitas a centros relevantes na área, como por exemplo Founders Founders, UPTEC e Reactor Innovation Hub, interagindo também com empresários locais.

As sessões de mentoria presencial foram criadas à medida das necessidades apresentadas pelos empreendedores, complementando a mentoria online que é também realizada no programa. Até ao momento, tiveram acompanhamento por parte de mentores nas áreas de Marketing, Finanças, Negócio e Prototipagem, assim como de especialistas nas áreas têxtil, de dinâmica de veículos, componentes elétricos e embalagem.

 
Os empreendedores e os seus projetos:

 
Antonio Benito González

 

O Antonio está a desenvolver uma superbike elétrica com suspensão Dual-Link. O objetivo é o de projetar uma suspensão dianteira alternativa que possa rivalizar com os atuais modelos, oferecendo um melhor comportamento dinâmico.


Rocío Aznárez

 

A Rocío está a desenvolver, em conjunto com a irmã, a AZBags -  uma marca de bolsas e acessórios feitos à mão com materiais fabricados em Espanha.


Laura Rámon Frontelo



 
A Laura encontra-se a produzir uma linha de lenços de seda com padrões desenhados por ela. Todos os padrões têm uma serie limitada e os desenhos estampados são inspirados em viagens que faz.

 

 

Autor

saramendes@pdf.ipp.pt

Partilhar