Entrada > Notícias > CBI: CHALLENGE-BASED INNOVATION NO CERN

CBI: CHALLENGE-BASED INNOVATION NO CERN

PDF

A3 Challenge Based Innovation (CBI) é um programa em parceria com o CERN, no qual os alunos têm a oportunidade de desenvolver projetos que propõem novas aplicações físicas, ou digitais, que visem aumentar o impacto da ciência do CERN.




Equipas interdisciplinares, de estudantes de design de produto e estudantes de engenharia de diversos campos, trabalham juntas e aprendem uma variedade de métodos de inovação de design que irão ajudar na elaboração dos projetos. O CBI decorre em várias universidades e os alunos partilham entre eles o desenvolvimento dos seus projetos.  

O principal desafio deste programa é relacionar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com a tecnologia do CERN usando vários métodos de inovação e design, no sentido de propor novas aplicações físicas ou digitais que visam aumentar o impacto da ciência do CERN.

O CBI Jam decorreu de 20/11/2017 a 01/12/2017, e foi um evento que reuniu estudantes A3 CBI da Melbourne Design Factory e da Porto Design Factory, no sentido de lhes dar a conhecer a cultura do CERN.
Durante este período, eles procuraram soluções para problemas de produção e consumo, usando a tecnologia CERN!

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer cientistas de diferentes locais e visitar as instalações do CERN, o que foi muito útil no desenvolvimento das ideias.

Além disso, estudantes do curso CBI X, de Itália, juntaram-se aos alunos A3 CBI para algumas das atividades, permitindo assim que trabalhassem em conjunto nos seus projetos.

Autor

saramendes@pdf.ipp.pt

Partilhar