Entrada > Educação > A3 CBI

A3 CBI


A3 Challenge Based Innovation (CBI) é um programa em parceria com o CERN, no qual os alunos têm a oportunidade de desenvolver projetos que propõem novas aplicações físicas, ou digitais, que visem aumentar o impacto da ciência do CERN. 

Equipas interdisciplinares, de estudantes de design de produto e estudantes de engenharia de diversos campos, trabalharão juntas e aprenderão uma variedade de métodos de inovação de design que irão ajudar na elaboração dos projetos.

Este programa destina-se a estudantes de mestrado ou com o último ano de licenciatura.

Embora as equipas não sejam internacionais, o CBI decorre em várias universidades e os alunos irão partilhar entre eles o desenvolvimento dos seus projetos.

 
Desafio:

Relacionar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com a tecnologia do CERN usando vários métodos de inovação e design, no sentido de propor novas aplicações físicas ou digitais que visam aumentar o impacto da ciência do CERN.

 
Duração:

De Outubro de 2017 a Abril de 2018

 

Objetivos do programa:

- Aplicar métodos de pesquisa de design no sentido de comunicar a resolução criativa de problemas visando o aumento do impacto da ciência ou da pesquisa baseada em tecnologia.

- Avaliar a natureza de uma ciência ou tecnologia e articular as suas potenciais características que poderiam beneficiar ou trazer valor a uma aplicação delineada.

- Contribuir para uma cultura de inovação através de estratégias mais básicas, tais como a tomada de decisão, utilização de diferentes abordagens e diferentes pontos de vista em atividades colaborativas.

- Implementar uma variedade de métodos de inovação para explorar ideias de design destinadas a aumentar o valor na sociedade e / ou comercial de uma peça específica de ciência ou tecnologia.

- Adquirir experiência de diferentes fontes necessárias para colmatar eventuais lacunas de conhecimento na compreensão da viabilidade, desejabilidade e viabilidade das aplicações propostas para pesquisa científica e tecnológica.

- Comunicar efetivamente a uma ampla audiência, o valor de diferentes pesquisas científicas e tecnológicas, usando técnicas visuais adequadas.

- Apresentar os resultados holísticos do projeto com o objetivo de aumentar o valor na sociedade e/ou comercial de um projeto específico de pesquisa e desenvolvimento relacionado com a ciência e/ou tecnologia.

- Definir estratégias de implementação, incluindo a identificação de pesquisas e desenvolvimentos futuros necessários, para executar os resultados desenvolvidos para pesquisa científica e/ou tecnológica.

 

Entregas e Resultados finais:

- Documentação do progresso do projeto em vídeo.

- Diário acerca do desenvolvimento de ideias, incluindo testes a utilizadores.

- Relatório final e protótipo que demonstram e justificam os resultados projetados e o plano de implementação.

- Apresentação final e video.