Entrada > Apresentação

Porto Design Factory | MarianaSantos©

Apresentação

A Porto Design Factory é uma plataforma educativa experimental de cocriação para a educação interdisciplinar, para a inovação e para a aceleração de novas ideias, produtos e negócios. É também o catalisador de uma cultura de educação experimental baseada no “passion-based learning”, ambicionando promover melhores resultados na aprendizagem, potenciar a empregabilidade e melhorar a interface com as empresas.

Na Porto Design Factory somos totalmente agnósticos quanto a tecnologias, referenciais pedagógicos, metodologias de investigação ou modelos de negócio.

No entanto, todos os projetos da Porto Design Factory devem cumprir 5 requisitos fundamentais:
 

1. Trabalho de Equipa;
2. Trabalho Interdisciplinar;
3. Ambição Internacional;
4. Foco no Impacto;
5 Foco no Utilizador Final.

Ao longo da sua estadia na Porto Design Factory, os habitantes trabalham em projetos que permitem o desenvolvimento de 10 competências críticas:
 

1. Solução de Problemas Complexos
2. Pensamento Crítico
3. Criatividade
4. Gestão de Pessoas
5. Coordenação com Outros
6. Inteligência Emocional
7. Análise e Tomada de Decisão
8. Orientação para o Serviço
9. Negociação
10. Flexibilidade Cognitiva

O modelo da Porto Design Factory foi desenvolvido para trabalhar diretamente com estudantes de licenciatura, mestrado ou pós-graduação, por meio de um caminho integrado destinado a capacitá-los para se tornarem a nova geração de inovadores globais. Durante este percurso, os estudantes podem trabalhar em três fases diferentes: educação, inovação e aceleração. Estas etapas destinam-se a ajudar os estudantes a aprenderem diferentes competências críticas e transversais, que respondam aos novos desafios e exigências do mercado e valorizem a formação técnica e especializada adquirida no P.PORTO ou noutras universidades.